quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Tirania e taxas

Escreve o economista Martin Armstrong (Paris Attack = Next Excuse to Ban Encryption Altogether):

David Cameron, o primeiro ministro do Reino Unido, quer bloquear WhatsApp e Snachat se ele ganhar a próxima eleição, como parte do seu novo plano de viligância. O Reino Unido liderará a carga pela ilegalização dẽ qualquer cifragem, no momento em que a Grã-Bretanha tem andado par-a-par com a NSA. Eles estão a usar este último acontecimento do mesmo modo que usaram o 11 de Setembro para nos destituir de todos os nossos direitos. Os rumores que eu tenho recebido do outro lado da cortina [governamental] é que estão a procurar usar isto como um novo meio de receber novas taxas que estupidamente pensam que os manterão em funcionamento. Eles estão EM MORTE CEREBRAL e não podem ver que o que estão a fazer é a destruição de tudo.

Só vou fazer este comentário: precisamos de impedir os nossos líderes de pôr o pé na cimeira sobre a segurança que vai ser realizada pelos Estados Unidos. Dela virão apenas grilheta e taxas, e não segurança. A segurança é uma desculpa para manter perenemente as mesmas elites no poder aforradas com o nosso dinheiro.

Se tiver um blogue, escreva. Se for comentador na comunicação social, comente. Mande esta mensagem para todos os seus amigos, conhecidos, vizinhos, carteiro, polícia, presidente da junta, professores. Pressionemos juntos os governos de Portugal e de todos os países da União Europeia para que não se juntem à tal cimeira. Se deixarmos andar, se acharmos que não é nosso assunto hoje, sabê-lo-emos que o é amanhã.