Avançar para o conteúdo principal

A China prepara-se...

Aceitam-se palpites para esta estrutura, nos ilhéus de Xiaaucun do arquipélago Nanji. Para dar uma ideia das dimensões, entre a comporta e a entrada do Porto são pouco mais de duzentos metros.

Está a 200 Km de Taiwan ou a 310 Km das ilhas Diaomin ou Sensaku (detidas pelo Japão, mas disputadas pela China e por Taiwan).

Pontos extra se me disserem o que é a estrutura metálica perto da entrada do porto.

E já agora que dizer das estruturas seguintes:

Heliportos numa das ilhas Nanji

A China quer fazer a maior parada militar desde 2009 para sinalizar os 70 anos do fim da II Guerra Mundial, com o objetivo de «assustar o Japão». Isto segue-se a um Partido Comunista em frangalhos, completamente impotente perante o colapso dos principais indicadores económicos, dos preços da habitação e da cotação do Yuan. Os dirigentes chineses já vieram aconselhar (seja o que isso for em terminologia comunista) os cidadãos chineses a não comprar dólares.

Quando os dirigentes se acham no papel de inimigos do povo, podem sempre arranjar uma guerra para encontrar um novo inimigo para o povo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Partido libertário em Portugal?

Partido Libertário Português Ao que parece, alguém criou um tal Partido Libertário Português. Estava à procura de partidos libertários na Europa quando dei com isto. Parece ser criação recente e, além da tralha no Livro das Fuças , não parece ser dotado ainda de personalidade jurídica. Não escondo que se fosse britânico o UKIP teria o meu voto; mas nunca, sendo francês, votaria na Frente Nacional. A Frente Nacional é estatista e tão neo-totalitária como os comunistas. Nada de bom advirá dela. O UKIP, por seu turno, é liberal e, como eu, defende um estado pequeno. Esta entrada num dos blogues do The Spectator diz tudo: a Frente Nacional é estatista, o UKIP libertário. Termino com um vídeo de Nigel Farage, o eurodeputado estrela do UKIP onde acusa consubstanciadamente da União Europeia de ser o novo comunismo. Com carradas de razão.

Vou fazer uma pergunta.

Isto de subir o peso do Estado, de nos fazer pagar mais impostos para manter os privilégios de alguns e os empregos de demasiados funcionários públicos, e de sufocar as empresas com regulações e autorizações e alvarás e licenças é: Neo-liberal? Neo-totalitário? Perfeitamente imbecil? Note-se que pode escolher duas respostas, desde que inclua nestas a terceira.

Prémio Remoques «A Realidade é uma Gan'da Cabra!»

Passa para cá a massa ou eu atiro! «Procura o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras pressionar os seus parceiros europeus?», pergunta o a revista económica Handelsblatt .