Avançar para o conteúdo principal

De quem anda nestas coisas da manutenção industrial.

Peço a todos os que gostem da sua vida e da dos outros que sigam uma regra muito simples que estou sempre a ver desrespeitada:

Quando uma qualquer máquina estiver em manutenção, cobre-se o interruptor principal no quadro elétrico com várias camadas de fita-cola da grossa. Na fita cola escreve-se (ou num papel colado nela): EM MANUTENÇÃO. J. SILVA.

Deve constar lá, como vemos, o nome do técnico responsável, o único que pode tirar a fita cola ou mandar tirar. Quem quer ligar a máquina fala primeiro com o Silva (nome fictício). Muitas vezes as pessoas não sabem que a máquina está em manutenção e o técnico pode estar ausente ou, pior, invisível no meio da máquina.

Vi ainda hoje a regra, tão simples e tão útil, a ser desprezada numa máquina onde estava a fazer manutenção. Tive de a ensinar de novo. Salvem vidas. Divulguem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Partido libertário em Portugal?

Partido Libertário Português Ao que parece, alguém criou um tal Partido Libertário Português. Estava à procura de partidos libertários na Europa quando dei com isto. Parece ser criação recente e, além da tralha no Livro das Fuças , não parece ser dotado ainda de personalidade jurídica. Não escondo que se fosse britânico o UKIP teria o meu voto; mas nunca, sendo francês, votaria na Frente Nacional. A Frente Nacional é estatista e tão neo-totalitária como os comunistas. Nada de bom advirá dela. O UKIP, por seu turno, é liberal e, como eu, defende um estado pequeno. Esta entrada num dos blogues do The Spectator diz tudo: a Frente Nacional é estatista, o UKIP libertário. Termino com um vídeo de Nigel Farage, o eurodeputado estrela do UKIP onde acusa consubstanciadamente da União Europeia de ser o novo comunismo. Com carradas de razão.

Vou fazer uma pergunta.

Isto de subir o peso do Estado, de nos fazer pagar mais impostos para manter os privilégios de alguns e os empregos de demasiados funcionários públicos, e de sufocar as empresas com regulações e autorizações e alvarás e licenças é: Neo-liberal? Neo-totalitário? Perfeitamente imbecil? Note-se que pode escolher duas respostas, desde que inclua nestas a terceira.

Prémio Remoques «A Realidade é uma Gan'da Cabra!»

Passa para cá a massa ou eu atiro! «Procura o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras pressionar os seus parceiros europeus?», pergunta o a revista económica Handelsblatt .