Avançar para o conteúdo principal

40 anos do Partido Socialista

Obrigado, Partido Socialista, por seres o direto responsável por 3 bancarrotas com chamada ao FMI. Obrigado pelo Narciso Miranda, pela Fátima Felgueiras, pelo Jorge Coelho e pelos seus semelhantes; e a ainda pelo António Guterres e pelo José Sócrates, estes dois últimos os coveiros de Portugal.

Obrigado por autoestradas onde ninguém passa, pela autossuficiência energética que afinal tenho de pagar todos os meses, pela RTP gorda que eu tenho de pagar todos os meses, por uma dívida que eu tenho de pagar todos os meses, por mais de um milhão de funcionários do Estado que eu tenho de pagar todos os meses, por haver-se desbaratado as posições que tínhamos de dívidas de outros países que em 1995 tínhamos em nosso poder. Obrigado pelos pelos compromissos que fizeste para o futuro em meu nome, onerando as gerações minha e dos meus filhos. Obrigado pelas PPP (Paga o Palerma do Povo) que nos endividarão por décadas.

Obrigado pela tua visão de desenvolvimento, que apenas desenvolveu os bolsos de alguns dos teus militantes. Metade dos teus líderes, em outros países, já teria sido linchado publicamente, e resta o estado de direito para que estes possam vir mandar postas de pescada às televisões como a coisa pública deverá ser guiada, sem qualquer vergonha por terem levado o país à bancarrota.

Parabéns pelos teus quarenta anos. Teres sobrevivido mostra o como estamos em democracia, mais para a cleptocracia. Agora, não me peças para te desejar mais 40 anos de vida. O país simplesmente não aguentaria.

A lista de críticas a fazer ao PSD é igualmente extensa. Contudo, em boa verdade, não tem nem as três bancarrotas nem o grosso das PPP.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Morra aos 70. Não fica cá a fazer nada. Dizem os democrápulas.

Um sistema público e universal de pensões e de saúde mais cedo ou mais tarde terá de dar nisto: na limitação de vida das pessoas.  O que os democrápulas americanos chamam «aconselhamento de fim de vida» é mesmo isso: aconselhar as pessoas que já estão a tornar-se um peso no sistema (e que tendem a ter juízo e a votar conservador) a abdicar da sua vida e a deixarem-se matar. Que ideia exagerada, painéis de morte! Não há nenhum sistema público de saúde ou de pensões que não venha a ser arrebentado por dentro pelo hábito persistente de as pessoas se deixarem viver mais anos na vã esperança de que os seus netos se resolvam a sair da casa dos pais e a constituir família antes do aparecimento das primeiras rugas neles. Como as mulheres portuguesas não querem ter filhos (e não me venham com essa do não podem ou do teriam se...), o sistema de segurança social teria cinco anos a funcionar.  Teria se a guerra não viesse entretanto, como estou convencido de que virá. No fundo isto funci

Partido libertário em Portugal?

Partido Libertário Português Ao que parece, alguém criou um tal Partido Libertário Português. Estava à procura de partidos libertários na Europa quando dei com isto. Parece ser criação recente e, além da tralha no Livro das Fuças , não parece ser dotado ainda de personalidade jurídica. Não escondo que se fosse britânico o UKIP teria o meu voto; mas nunca, sendo francês, votaria na Frente Nacional. A Frente Nacional é estatista e tão neo-totalitária como os comunistas. Nada de bom advirá dela. O UKIP, por seu turno, é liberal e, como eu, defende um estado pequeno. Esta entrada num dos blogues do The Spectator diz tudo: a Frente Nacional é estatista, o UKIP libertário. Termino com um vídeo de Nigel Farage, o eurodeputado estrela do UKIP onde acusa consubstanciadamente da União Europeia de ser o novo comunismo. Com carradas de razão.

Vou fazer uma pergunta.

Isto de subir o peso do Estado, de nos fazer pagar mais impostos para manter os privilégios de alguns e os empregos de demasiados funcionários públicos, e de sufocar as empresas com regulações e autorizações e alvarás e licenças é: Neo-liberal? Neo-totalitário? Perfeitamente imbecil? Note-se que pode escolher duas respostas, desde que inclua nestas a terceira.