Avançar para o conteúdo principal

Sugestão ao Governo de Portugal

Sei o que fizeste no Verão de 2017. Eu estava lá.

Cargos governantes,

Os governantes socialistas não foram claramente postos no leme da causa pública para dizer a verdade. Até porque se fartaram de mentir até ao momento. E de ludibriar os portugueses, fazendo o que o PS faz melhor: separá-los do seu pecúnio e fazer dívida para separar desde já o pecúnio dos portugueses das próximas gerações. O PS é um desastre.

O caso do (falso) roubo das armas de Tancos é a melhor mostra de como o PS acha que somos todos estúpidos. Não houve roubo nenhum, ao que conheço, por haver trabalhado muito tempo em gestão de logística e de armazéna. Houve quase de certeza algumas armas que não foram registadas ao sair e que ainda figuravam, por isso, no inventário. Perante uma inspecção anunciada, congeminou-se o falso roubo. Esse é o primeiro erro, mas não é do Ministro Azarado, digo, Azeredo.

Nem eu achei no momento que o Ministro se deveria ter demitido por isso. Não era o Azeredo Lopes quem estava a guardar os paióis. Fosse eu ministro, e tivesse isso ocorrido no meu turno, não me demitiria, mas envidaria todos os esforços para determinar a verdade, mesmo se ela me doesse. E, munido de conclusões honestas, retiraria então a minha responsabilidade: caso eu tivesse feito relaxar os procedimentos de guarda dos paióis ou retirado os meios para os comandantes de base o fazerem adequadamente, a culpa seria minha. Aí, sim, demitir-me-ia.

Ex-ministro Azeredo Lopes, e ainda Primeiro-Sinistro Costa: um homem que é homem admite quando erra. É qualidade de um homem superior. Um homem superior teme a sua própria consciência. Um homem inferior teme a opinião dos outros.

Um homem superior não teria encenado uma recuperação de armas de um roubo que não existiu. Teria insistido com os comandantes das bases para apertarem o controlo de inventário. Teria feito o possível para eliminar erros posteriores. Mas não teria feito os restantes portugueses de burros, mandando encenar a recuperação das armas, ademais com um caixote extra.

Uma justiça superior haveria atirado os dois supracitados para o fundo de um calabouço. Imbecilidade e mau carácter não atiram ninguém para a prisão, mas crime e fraude têm de ser punidos.

Um conselho: tentem dizer a verdade. Já estou farto de ouvir membros do Governo e do Parlamento mentirem descaradamente. Se não conseguem ser competentes, ao menos sejam decentes. Não se pode pedir competência a quem não a tem, mas decentes podemos ser todos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Partido libertário em Portugal?

Partido Libertário Português Ao que parece, alguém criou um tal Partido Libertário Português. Estava à procura de partidos libertários na Europa quando dei com isto. Parece ser criação recente e, além da tralha no Livro das Fuças , não parece ser dotado ainda de personalidade jurídica. Não escondo que se fosse britânico o UKIP teria o meu voto; mas nunca, sendo francês, votaria na Frente Nacional. A Frente Nacional é estatista e tão neo-totalitária como os comunistas. Nada de bom advirá dela. O UKIP, por seu turno, é liberal e, como eu, defende um estado pequeno. Esta entrada num dos blogues do The Spectator diz tudo: a Frente Nacional é estatista, o UKIP libertário. Termino com um vídeo de Nigel Farage, o eurodeputado estrela do UKIP onde acusa consubstanciadamente da União Europeia de ser o novo comunismo. Com carradas de razão.

Vou fazer uma pergunta.

Isto de subir o peso do Estado, de nos fazer pagar mais impostos para manter os privilégios de alguns e os empregos de demasiados funcionários públicos, e de sufocar as empresas com regulações e autorizações e alvarás e licenças é: Neo-liberal? Neo-totalitário? Perfeitamente imbecil? Note-se que pode escolher duas respostas, desde que inclua nestas a terceira.

A Rússia romperá relações diplomáticas com Portugal

Assunção Cristas, a última heroína na luta contra o aquecimento global Fontes mal informadas asseguram-nos que a Rússia chamará o seu embaixador em Portugal. O imbróglio deve-se à nossa ministra da agricultura. Em 2011, mal tinha tomado posse, dispensou as gravatas para poupar energia no Ministério da Agricultura, do Ambiente, do Ordenamento do Território e das Alfaces Lisboetas . Investigando o aquecimento global Os efeitos, deferidos no tempo, foram de tal forma sentidos que acabaram por inverter o aquecimento global. No Ártico, um navio russo foi retido pelo gelo, e o seu putativo salvador, um quebra gelos chinês, teve a mesma sorte. Resta dizer que na Antártida vive-se agora o Verão. Não foi encontrado nenhum representante da Antártida para comentar a onda de frio polar que contrariou os supostos cientistas que estavam à procura dos efeitos do aquecimento global. É-nos assegurado que esses efeitos não incluíam a duplicação da capa de gelo, como vieram a en...