Avançar para o conteúdo principal

Mea Culpa! Mea minima culpa!

Depois do assalto ao PS de tudo onde se possa influenciar a opinião pública, até as reuniões do Infarmed vão ter cientistas compostamentais e da comunicação — propagandistas e polícias políticos. O Partido Socialista almeja tudo controlar, esmagar toda a oposição e amedrontar adversários. Quem se mete com o PS leva!, afirmou Jorge Coelho, ministro socialista, em 2001. E mesmo modernamente, muitos o confirmam:

O próximo lápis será rosa. A próxima censura nomeada monitorização. O descaramento será o mesmo.

Os imperadores romanos ofereciam aos cidadãos de Roma espectáculos gratuitos de circo. No meio destes, para que as pessoas não se fossem embora, ofereciam carradas de pão gratuitamente. Desta práctica se gerou a expressão Panem et Circensis (pão e circo). O PS provê circo quanto basta: ministra que chora, ministro com falhas de memória, e talvez de raciocínio, primeiro ministro que conhece o verbo tar, e qua acha que o desemprego gera crescimento. [OK, deste último admito tratar-se de um lapso compreensível de uma pessoa fatigada.]

O Emperresidente da República e o Primeiro-Sinistro (grafias intencionais!) formam um grupo de palhaços foliões, ambos palhaços ricos que nos colocam a todos pobres. Enquanto os Estados Unidos começam a recuperar da recessão a passo de corrida, aqui todos os dias vemos previsões crescentemente mais sinistras para o que nos dará este ano. De quem é a responsabilidade destes números? De todos menos do PS, dirá António Costa! Vai-se a ver e é de Passos Coelho ou até do Passos Manuel!

Existe em democracia uma regra: quem lá está é lá posto por quem neles confia. Eu não confiei neles, mas a maioria dos portugueses irá confiar de novo, se acreditarmos no que dizem as sondagens — mesmo senso estas enviesadas pelo menos dez pontos para o PS historicamente nesta altura, e só são fiáveis na última semana de campanha eleitoral.

Se o caro leitor perdeu o emprego ou conhece quem tenha perdido o emprego e tenha motado PS, saiba que votou precisamente a sua miséria. Se votou PS após três bancarrotas em quarenta anos, depois dos escândalos de José Sócrates, depois dos incêndios de Pedrógão e de Oliveira do Hospital, depois de Tancos e da tentativa de encenar uma recuperação das armas para o enganar, o problema de Portugal reside em si, caro leitor. A sua carteira é tomada pelos socialistas e a sua vida pelos comunistas.

Ao menos Passos Coelho deixou Portugal a crescer. Lembre-se disso da próxima vez que votar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Partido libertário em Portugal?

Partido Libertário Português Ao que parece, alguém criou um tal Partido Libertário Português. Estava à procura de partidos libertários na Europa quando dei com isto. Parece ser criação recente e, além da tralha no Livro das Fuças , não parece ser dotado ainda de personalidade jurídica. Não escondo que se fosse britânico o UKIP teria o meu voto; mas nunca, sendo francês, votaria na Frente Nacional. A Frente Nacional é estatista e tão neo-totalitária como os comunistas. Nada de bom advirá dela. O UKIP, por seu turno, é liberal e, como eu, defende um estado pequeno. Esta entrada num dos blogues do The Spectator diz tudo: a Frente Nacional é estatista, o UKIP libertário. Termino com um vídeo de Nigel Farage, o eurodeputado estrela do UKIP onde acusa consubstanciadamente da União Europeia de ser o novo comunismo. Com carradas de razão.

Morra aos 70. Não fica cá a fazer nada. Dizem os democrápulas.

Um sistema público e universal de pensões e de saúde mais cedo ou mais tarde terá de dar nisto: na limitação de vida das pessoas.  O que os democrápulas americanos chamam «aconselhamento de fim de vida» é mesmo isso: aconselhar as pessoas que já estão a tornar-se um peso no sistema (e que tendem a ter juízo e a votar conservador) a abdicar da sua vida e a deixarem-se matar. Que ideia exagerada, painéis de morte! Não há nenhum sistema público de saúde ou de pensões que não venha a ser arrebentado por dentro pelo hábito persistente de as pessoas se deixarem viver mais anos na vã esperança de que os seus netos se resolvam a sair da casa dos pais e a constituir família antes do aparecimento das primeiras rugas neles. Como as mulheres portuguesas não querem ter filhos (e não me venham com essa do não podem ou do teriam se...), o sistema de segurança social teria cinco anos a funcionar.  Teria se a guerra não viesse entretanto, como estou convencido de que virá. No fundo isto funci

Vou fazer uma pergunta.

Isto de subir o peso do Estado, de nos fazer pagar mais impostos para manter os privilégios de alguns e os empregos de demasiados funcionários públicos, e de sufocar as empresas com regulações e autorizações e alvarás e licenças é: Neo-liberal? Neo-totalitário? Perfeitamente imbecil? Note-se que pode escolher duas respostas, desde que inclua nestas a terceira.