Avançar para o conteúdo principal

Leão esfolado de água fria tem medo.

Bem queria eu uma recessão em V. Mas temos um Costa com sapatos de cortiça.

Os Estados Unidos estão em recuperação acelerada. Portugal está em recessão prolongada. Nos Estados Unidos fala-se em recessão em V. Em Portugal em L. Cai e não se levanta.

Antes um Donald que me valha que o Costa que me calha.

A minha família que está nos Estados Unidos já está arrependida de ter votado no Obama, votaram Trump em 2016 e desconfio — pois ainda não abordámos esse assunto — que irão votar em 2020. Imagino que muitos portugueses fora de Lisboa irão deixar de votar no António Costa e no Partido Socialista. Fora da função pública, 25% dos trabalhadores do privado continuam em lay-off, com 2/3 do salário. E privações imensas. E os funcionários públicos querem ainda ser aumentados por ficarem em teletrabalho, em casa!

João Leão, o mininstro que substituiu o fujão Centeno, está em pânico. Assim me conta quem o conhece.

Vamos ter, com pouco grado meu, o Chega com vinte ou trinta deputados e a Inicialtiva Liberal, onde votarão os desiludidos do sistema que não conseguem votar no Chega, como eu, uns três ou quatro. Espero que a direita ganhe o Parlamento e o governo de Portugal. Se não ganhar, não se preocupem mais com o governo de Portugal. Quem cá ficar terá fome. Quem puder irá pôr-se ao fresco. Portugal será em 2021 a Ucrânia de 1992.

Costa anda a pedir esmola pela Europa inteira. Acho que terá muito pouca vontade dos eleitorados dos países a quem chamou de repugnantes. O imbecil não percebe que qualquer insulto que ele faça, no planeta de hoje, chega a qualquer lugar do Mundo antes mesmo de ele terminar a frase. A história dos repugnantes é bem conhecida pelos holandeses, pelos finlandeses, pelos dinamarqueses e pelos suecos. Temos de perceber que o PS não sabe governar sem dinheiro. Sabe governar-se, com ou sem dinheiro. Governar é fácil enquanto há o dinheiro dos outros, incluindo o que nos rouba com sucessivos aumentos de impostos, taxas, taxinhas, multas, e contribuições.

Se quer votar ainda no António Costa depois disto tudo, e está contente com o PS, diz a velha anedota soviética que quem está satisfeito com o socialismo é um caso claro para a Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Partido libertário em Portugal?

Partido Libertário Português Ao que parece, alguém criou um tal Partido Libertário Português. Estava à procura de partidos libertários na Europa quando dei com isto. Parece ser criação recente e, além da tralha no Livro das Fuças , não parece ser dotado ainda de personalidade jurídica. Não escondo que se fosse britânico o UKIP teria o meu voto; mas nunca, sendo francês, votaria na Frente Nacional. A Frente Nacional é estatista e tão neo-totalitária como os comunistas. Nada de bom advirá dela. O UKIP, por seu turno, é liberal e, como eu, defende um estado pequeno. Esta entrada num dos blogues do The Spectator diz tudo: a Frente Nacional é estatista, o UKIP libertário. Termino com um vídeo de Nigel Farage, o eurodeputado estrela do UKIP onde acusa consubstanciadamente da União Europeia de ser o novo comunismo. Com carradas de razão.

Morra aos 70. Não fica cá a fazer nada. Dizem os democrápulas.

Um sistema público e universal de pensões e de saúde mais cedo ou mais tarde terá de dar nisto: na limitação de vida das pessoas.  O que os democrápulas americanos chamam «aconselhamento de fim de vida» é mesmo isso: aconselhar as pessoas que já estão a tornar-se um peso no sistema (e que tendem a ter juízo e a votar conservador) a abdicar da sua vida e a deixarem-se matar. Que ideia exagerada, painéis de morte! Não há nenhum sistema público de saúde ou de pensões que não venha a ser arrebentado por dentro pelo hábito persistente de as pessoas se deixarem viver mais anos na vã esperança de que os seus netos se resolvam a sair da casa dos pais e a constituir família antes do aparecimento das primeiras rugas neles. Como as mulheres portuguesas não querem ter filhos (e não me venham com essa do não podem ou do teriam se...), o sistema de segurança social teria cinco anos a funcionar.  Teria se a guerra não viesse entretanto, como estou convencido de que virá. No fundo isto funci

Vou fazer uma pergunta.

Isto de subir o peso do Estado, de nos fazer pagar mais impostos para manter os privilégios de alguns e os empregos de demasiados funcionários públicos, e de sufocar as empresas com regulações e autorizações e alvarás e licenças é: Neo-liberal? Neo-totalitário? Perfeitamente imbecil? Note-se que pode escolher duas respostas, desde que inclua nestas a terceira.