Avançar para o conteúdo principal

Agora os Estados Unidos entram em guerra com a Ucrânia contra a Rússia?

A RT (aqui, em russo) está a dizer que aeroportos na Ucrânia estão a ser fechados, por ordem dos militares, por toda a Ucrânia. Os motivos indicados são «de força maior». Sem mais. Um trabalhador do aeroporto de Zaporozhye, mais ou menos a 100Km a Oeste de Donetsk, disse, segundo o blogue Colonel Cassad, que estavam a ser instaladas torreões de defesa no perímetro do aeroporto, e que esperavam equipamento militar provindo sobretudo dos Estados Unidos. Uma situação semelhante é referida em Kharkov, muito embora ainda não haja confirmação por parte de trabalhadores.

O sítio Washington's Blog escreve um artigo, intitulado War Drums Beat Louder & Faster Between U.S. & Russia (Os Tambores de Guerra Soam mais Alto e mais Rápidos entre os Estados Unidos e a Rússia), onde alerta para esta burrice mais uma vez cometida pela administração proto-soviética do Obama.

Enquanto meninos ricos andam nos Estados Unidos a apelar à revolução socialista no meio de revoltas raciais, na Rússia têm o socialismo na mesma conta em que eu tenho o típico jornalista português: fede à distância e não há sabonete que o limpe. Acho que vamos descobrir tarde que o vilão deste romance de cordel é no fim de tudo o herói.

Lutam as duas superpotências, a Ucrânia é o tapete e a Europa paga.

Agradeço a contenção de Vladimir Putin. Com o poder militar que ele tem nas mãos, com a opinião pública pronta e com uma Europa a braços com a corrupta União Europeia, desconfio que se ele desse hoje um susto à Europa o Juncker mijava-se todo pelas calças abaixo. Mesmo descontando a mais que provável cirrose. Temos de admitir que estamos mal encaminhados e mal acompanhados neste velho continente. É altura de arrepelar caminho, de reduzir a União Europeia a uma união alfandegária, e de dizer aos Estados Unidos que Obama não é Reagan nenhum. E que quando os Estados Unidos arranjarem a casa, mudarem de gerência e apresentarem alguém que em valha a pena confiar, cá estaremos para reatar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Partido libertário em Portugal?

Partido Libertário Português Ao que parece, alguém criou um tal Partido Libertário Português. Estava à procura de partidos libertários na Europa quando dei com isto. Parece ser criação recente e, além da tralha no Livro das Fuças , não parece ser dotado ainda de personalidade jurídica. Não escondo que se fosse britânico o UKIP teria o meu voto; mas nunca, sendo francês, votaria na Frente Nacional. A Frente Nacional é estatista e tão neo-totalitária como os comunistas. Nada de bom advirá dela. O UKIP, por seu turno, é liberal e, como eu, defende um estado pequeno. Esta entrada num dos blogues do The Spectator diz tudo: a Frente Nacional é estatista, o UKIP libertário. Termino com um vídeo de Nigel Farage, o eurodeputado estrela do UKIP onde acusa consubstanciadamente da União Europeia de ser o novo comunismo. Com carradas de razão.

Vou fazer uma pergunta.

Isto de subir o peso do Estado, de nos fazer pagar mais impostos para manter os privilégios de alguns e os empregos de demasiados funcionários públicos, e de sufocar as empresas com regulações e autorizações e alvarás e licenças é: Neo-liberal? Neo-totalitário? Perfeitamente imbecil? Note-se que pode escolher duas respostas, desde que inclua nestas a terceira.

A Rússia romperá relações diplomáticas com Portugal

Assunção Cristas, a última heroína na luta contra o aquecimento global Fontes mal informadas asseguram-nos que a Rússia chamará o seu embaixador em Portugal. O imbróglio deve-se à nossa ministra da agricultura. Em 2011, mal tinha tomado posse, dispensou as gravatas para poupar energia no Ministério da Agricultura, do Ambiente, do Ordenamento do Território e das Alfaces Lisboetas . Investigando o aquecimento global Os efeitos, deferidos no tempo, foram de tal forma sentidos que acabaram por inverter o aquecimento global. No Ártico, um navio russo foi retido pelo gelo, e o seu putativo salvador, um quebra gelos chinês, teve a mesma sorte. Resta dizer que na Antártida vive-se agora o Verão. Não foi encontrado nenhum representante da Antártida para comentar a onda de frio polar que contrariou os supostos cientistas que estavam à procura dos efeitos do aquecimento global. É-nos assegurado que esses efeitos não incluíam a duplicação da capa de gelo, como vieram a en...