Avançar para o conteúdo principal

Um homem de família

 
Tanto diz como desdiz

António Costa (um dos únicos argumento que eu posso considerar para a legalização do aborto) foi ministro de José Sócrates, e vai fazer ao país o mesmo que José Camarinha dizia ter feito às bifas que andavam pelo Algarve.

António Costa diz que vai privilegiar as famílias.  Disse bem, mas não disse tudo.  Vai privilegiar a família socialista, a única que conta no hemisfério dos ratinhos.  A família socialista tem um Coelho, mas não é Passos.  Tem uma Lena, mas não é Roseta nem Gentil.  A família socialista é, para o Pai Natal Costa, a grande prioridade do governo do Partido Socialista.

As outras famílias não são da conta do Partido Socialista.  As outras famílias que se desenrasquem, e que se desenrasquem bem, pois são elas que irão pagar as mesadas das Lenas e das Motas e os leasings de carros de alta cilindrada para os membros da família socialista, como pagaram durante o governo de José Sócrates, o ancião anterior.

Um bom socialista é antes de tudo um homem de família.  Um homem que extrai rendimentos à ponta da arma das outras famílias para alimentar a sua, a família socialista --- e, se acham que exageram, tentai lá recusar a pagar impostos e vede se não terão armas apontadas a vós pela polícia.

Um bom socialista trata dos seus, desde que sejam socialistas.  E nesse caminho trata-nos da saúde.  Sem SNS, mas com IRS e IVA. E sem anestesia, salvo as belíssimas palavras desprovidas de qualquer sentido que António Costa debita, para fingir que tem ideia do que vai fazer quando não tem programa, ideia ou capacidades de fazer o que quer que seja.

Já agora, o bom gestor e pai de família Costa diminuiu a dívida de Lisboa graças a transferências do Estado Central.  Isto é, os não lisboetas pagaram mais uma vez com os seus impostos os desmandos dos lisboetas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Partido libertário em Portugal?

Partido Libertário Português Ao que parece, alguém criou um tal Partido Libertário Português. Estava à procura de partidos libertários na Europa quando dei com isto. Parece ser criação recente e, além da tralha no Livro das Fuças , não parece ser dotado ainda de personalidade jurídica. Não escondo que se fosse britânico o UKIP teria o meu voto; mas nunca, sendo francês, votaria na Frente Nacional. A Frente Nacional é estatista e tão neo-totalitária como os comunistas. Nada de bom advirá dela. O UKIP, por seu turno, é liberal e, como eu, defende um estado pequeno. Esta entrada num dos blogues do The Spectator diz tudo: a Frente Nacional é estatista, o UKIP libertário. Termino com um vídeo de Nigel Farage, o eurodeputado estrela do UKIP onde acusa consubstanciadamente da União Europeia de ser o novo comunismo. Com carradas de razão.

Morra aos 70. Não fica cá a fazer nada. Dizem os democrápulas.

Um sistema público e universal de pensões e de saúde mais cedo ou mais tarde terá de dar nisto: na limitação de vida das pessoas.  O que os democrápulas americanos chamam «aconselhamento de fim de vida» é mesmo isso: aconselhar as pessoas que já estão a tornar-se um peso no sistema (e que tendem a ter juízo e a votar conservador) a abdicar da sua vida e a deixarem-se matar. Que ideia exagerada, painéis de morte! Não há nenhum sistema público de saúde ou de pensões que não venha a ser arrebentado por dentro pelo hábito persistente de as pessoas se deixarem viver mais anos na vã esperança de que os seus netos se resolvam a sair da casa dos pais e a constituir família antes do aparecimento das primeiras rugas neles. Como as mulheres portuguesas não querem ter filhos (e não me venham com essa do não podem ou do teriam se...), o sistema de segurança social teria cinco anos a funcionar.  Teria se a guerra não viesse entretanto, como estou convencido de que virá. No fundo isto funci

Vou fazer uma pergunta.

Isto de subir o peso do Estado, de nos fazer pagar mais impostos para manter os privilégios de alguns e os empregos de demasiados funcionários públicos, e de sufocar as empresas com regulações e autorizações e alvarás e licenças é: Neo-liberal? Neo-totalitário? Perfeitamente imbecil? Note-se que pode escolher duas respostas, desde que inclua nestas a terceira.