domingo, 15 de março de 2015

Boatos da Rússia (VII)

A televisão russa mostrou imagens da reunião de Putin com o presidente do Supremo Tribunal Vyacheslav Lebedev, na sexta-feira.  Não deixa de ser estranho que, dado o incêndio em Kazam, Putin não tenha deixado nenhuma mensagem de condolências às famílias das vítimas.

putin
Putin e Vyacheslav Lebedev

 View image on Twitter
 Inserir governador / juiz / quando necessário.

Quem apresentou a primeira não apresentou a segunda imagem.  A segunda imagem dá-me a impressão de ser editada, e não a primeira, que me parece legítima.  Aliás, a segunda imagem tem um ângulo diferente da primeira e as bandeiras estão diferentemente fraldadas.  Tire as conclusões quem ler, que eu apenas apresento o que os russos dizem sobre a Rússia.

Entretanto a imagem deixada dos tanques na mensagem anterior tem tido muita polémica: alguns dizem que é recente, outros que tem alguns meses pelo menos, justificando com obras de remodelação da zona envolvente ao edifício.

Se não fossem as declarações de Anders Ȧslund, eu nem daria um minuto a cogitar a verdade das afirmações que por aí andam.  Tive o cuidado de apenas incluir aquilo que é referido por russos ou especialistas na política russa.  As maluquices ocidentais são de uma ordem de grandeza mais mirabolantes.