A Rússia não é a União Soviética.
Para achar alguma coisa que se esteja a parecer com a pouco saudosa União Soviética é necessário olhar mais para Ocidente, para Bruxelas.
E como previ desde há muito, já a comissão Juncker anda sob fogo. E ainda mal aqueceu a cadeira. Esperem nos próximos meses o agravamento das críticas à União Europeia. Quando os russos forem olhados como libertadores, avançarão e acabarão com a pouco saudosa União Soviética do Ocidente, também chamada União Europeia. Não terá lágrimas da minha parte.
Um primeiro ministro (ou primeiro-sinistro, já que todo o governo, com excepção do Siza Vieira, parece ser um acidente de percurso), jurou cumprir e fazer cumprir a Constutuição. O juramento faz parte da cerimónia de posse. E António Costa, licenciado em Direito (não acreditava, mas a Wikipédia diz que sim), passa o tempo a descumprir e fazer descumprir a Constituição. Eu nem gosto desta constituição particularmente, mas o juramento faz parte do acto de posse. Sendo violado, azar o dele, nulifica-se o acto. Precisamos de falar mais do "Diga a Constituição o que disser", e das blatantes violações no Estado de Calamidade e nas reacções à pandoideira. Há um caso sólido para o afastar do poder. Até porque o país não aguenta mais Costa. Eu posso-me dar ao luxo de dar às de Vila Diogo e ir trabalhar noutro lado. Mas isso não acontecerá a dez milhões de portugueses, cujas vidas foram destruídas pelo primeiro confinamento, quando tudo indicava qu...
Comentários
Enviar um comentário