A Marinha Finlandesa disparou umas cargas de profundidade contra um submarino «estrangeiro» (está-se mesmo a ver de quem é) detetado nas águas perto de Helsínquia. Foi ontem.
Não podemos andar a provocar o urso sem que as garras se soltem. Deem o primeiro passo, acabem com as estúpidas sanções e vão ver como as coisas se estabilizam.
A verdade é que se o Putin quisesse a guerra,
Eu sou cristão e conservador. Não quero socialismo. Quero paz e um bom acordo comercial com a Federação Russa. Os acordos comerciais unem as nações. A Europa deve deixar de fazer favores ao Obama e perceber de vez que a Rússia faz parte da Europa. A Europa cultural acaba a nordeste de Vladivostok, nas Ilhas Diomede, repartidas entre os Estados Unidos e a Federação Russa.
A Rússia já não é comunista. O Partido Comunista da Rússia tem menos de 20% dos votos. A Rússia Unida é tudo menos comunista. Quem está a caminhar para o socialismo, e a passos largos, são os Estados Unidos e a União Europeia. A União Euroasiática não é a União Soviética. O comunismo mudou-se da Rússia para a Europa Ocidental e aqui assentou arraiais. A solução é simples: podemos, como país independente, pedir o estatuto de observador na União Euroasiática e celebrar independentemente um acordo de livre comércio com a Rússia. Somos um país credível a nível de direitos humanos e os russos não iriam rejeitar essa credibilidade.
Comentários
Enviar um comentário