Avançar para o conteúdo principal

Não me enfiem trampa pela goela!

Pela terceira vez consecutiva, recebo aquele pasquim chamado Visão na minha caixa do correio. A minha família assina a Visão Júnior, um pouco com a minha relutância, porque os miúdos adoram. Da visão adulta da trampa que é a Visão nada quero. Não a assino, não a pretendo assinar, não a desejo, já a li e não a leio. Não tenho nem baixo coeficiente intelectual nem sou militante, simpatizante, anuente ou tolerante do Bloco de Esquerda. Logo, não preciso dessa Visão, porque um cego não guia outro cego.

Quando os tipos que tentam empurrar a Visão me telefonam, com pontaria sempre num momento inadequado, digo-lhes que não quero aquela espécie de estrume impresso. Até agora não usei essas palavras, mas isso não parece demover aquelas bestas de de tentar enfiar esses copros ilustrados pela goela abaixo.

Faço voto de que farei três perguntas ao próximo telemarqueteiro que m'a tentar enfiar. Espero que fiquem gravadas, e que os demovam de me meter lixo, gratuito ou não, na caixa do correio:

  • A Visão vem com um cartão do Bloco de Esquerda, ou é o PS do Costa Desastre que m'a quer mandar?
  • Podem-na fazer de papel mais macio e absorvente, para ter algum uso prático?
  • Acha que tenho o seu coeficiente de inteligência, que não percebe à primeira voz que não quero essa trampa?

Espero que não a esteja a assinar. Nenhum adulto na minha família lhes deu procuração para o assumir. Se são sobras da edição, para manter tiragens editoriais, proponho para deleite e utilidade dos pasquineiros que as enrolem e usem para fazer um acto muito do agrado da nossa escarralhada neles próprios, pelo orifício contrário àquele que aludi no título desta entrada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Partido libertário em Portugal?

Partido Libertário Português Ao que parece, alguém criou um tal Partido Libertário Português. Estava à procura de partidos libertários na Europa quando dei com isto. Parece ser criação recente e, além da tralha no Livro das Fuças , não parece ser dotado ainda de personalidade jurídica. Não escondo que se fosse britânico o UKIP teria o meu voto; mas nunca, sendo francês, votaria na Frente Nacional. A Frente Nacional é estatista e tão neo-totalitária como os comunistas. Nada de bom advirá dela. O UKIP, por seu turno, é liberal e, como eu, defende um estado pequeno. Esta entrada num dos blogues do The Spectator diz tudo: a Frente Nacional é estatista, o UKIP libertário. Termino com um vídeo de Nigel Farage, o eurodeputado estrela do UKIP onde acusa consubstanciadamente da União Europeia de ser o novo comunismo. Com carradas de razão.

Vou fazer uma pergunta.

Isto de subir o peso do Estado, de nos fazer pagar mais impostos para manter os privilégios de alguns e os empregos de demasiados funcionários públicos, e de sufocar as empresas com regulações e autorizações e alvarás e licenças é: Neo-liberal? Neo-totalitário? Perfeitamente imbecil? Note-se que pode escolher duas respostas, desde que inclua nestas a terceira.

A Rússia romperá relações diplomáticas com Portugal

Assunção Cristas, a última heroína na luta contra o aquecimento global Fontes mal informadas asseguram-nos que a Rússia chamará o seu embaixador em Portugal. O imbróglio deve-se à nossa ministra da agricultura. Em 2011, mal tinha tomado posse, dispensou as gravatas para poupar energia no Ministério da Agricultura, do Ambiente, do Ordenamento do Território e das Alfaces Lisboetas . Investigando o aquecimento global Os efeitos, deferidos no tempo, foram de tal forma sentidos que acabaram por inverter o aquecimento global. No Ártico, um navio russo foi retido pelo gelo, e o seu putativo salvador, um quebra gelos chinês, teve a mesma sorte. Resta dizer que na Antártida vive-se agora o Verão. Não foi encontrado nenhum representante da Antártida para comentar a onda de frio polar que contrariou os supostos cientistas que estavam à procura dos efeitos do aquecimento global. É-nos assegurado que esses efeitos não incluíam a duplicação da capa de gelo, como vieram a en...