Avançar para o conteúdo principal

A Lixívia SIC lava mais branco. À nossa conta.

Gostaria de saber porque é que o vírus de Wuhan não nos afecta, aos Amish? Porque não vemos TV.

Alguém tem de dizer ao país que a reacção à vista das sondagens para a pandoideira mata mais que qualquer vírus.

Porque irei votar no André Ventura (provavelmente) nas presidenciais

Respondo a isto: não temos um presidente da república. Temos um emperresidente, que vive à conta da próxima selfie, photp-op, sondagem, beijo de bebé e sorrisinho de plástico. À esquerda, a menos que o Henrique Neto se recandidate, não votarei em ninguém. Nem me deixem escrever aqui o que penso da Marisa Matias ou do Jerónimo de Sousa. Não conseguem aprender com a Venezuela, com o Hologomor ou com o Gular de Kolima — alguém pode perguntar à Rita Raro o que foi? Então ou são imbecis e não vêem o Sol em céu aberto ao meio-dia, ou passam o tempo a dizer que é a Lua e são uns escroques. Deixo aos referidos escolher qual dos dois qualificativos preferem, e do outro eu abdico.

A menos que uma boa personagem de direita apareça, terei de votar em Ventura. O ridículo Cuecas de Sousa já me convenceu das suas capacidades e do seu carácter, no que não destoa do nosso primeiro ministro, da ministra Viera da Silva, do seu pai, do Porsche Nuno Santos, da Desgraça da Depleção Geral na Saúde e da Marta Terrível da do mentistério da auto-promoção.

Porque não irei votar Chega (pelo menos por enquanto penso assim)

As razões para não votar Chega vão-se reduzindo, mas ainda assim as tenho. Em primeiro lugar, tenho medo que o partido seja capturado por dentro e se torne numa nova Frente Nacional francesa, cujo programa económico é pouco diferente do do Partido Comunista Francês (é infelizmente verdade).

A outra razão é que, havendo ido à manifestação Portugal Não é Racista, hoje, fiquei abismado com o culto da personalidade que se faz em torno de André Ventura. Ora, o culto da personalidade incomoda-me. É digno de registo que toda a gente andava a gritar pelo José Sócrates nos mesmos termos que gritam pelo André Ventura, e deu no que deu. Estamos ainda a pagar isso bem caro. E os nossos filhos irão pagar o que o tal José Sócrates fez. E o Costa, que até tem direito a mensagens de aniversário dos canais de TV, em má hora pago com o nosso dinheiro — ou julgam que é com o dinheiro do Costa ou o dos militantes do PS?

Dito isto, pareceu-me ver um homem no palanque muito mais humilde e amistoso do que os sujeitos que citei em cima. E muito menos narcisista e cheio de si próprio.

Pelo menos o Chega tem um programa economicamente liberal, e os seus conselheiros são assumidamente amigos do mercado livre. Porém, o Chega perdeu-me quando votou pelo segundo estado de emergência, de cujo resultado não voltaremos a recuperar tão cedo.

No fundo, sou um órfão de direita. O Cotrim de Figueiredo faz os possíveis por me fazer arrepender do voto que dei à Iniciativa Liberal por duas vezes. Mas ainda não perdi totalmente a esperança de poder voltar a votar na Iniciativa. Mas sinto-me algo órfão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Partido libertário em Portugal?

Partido Libertário Português Ao que parece, alguém criou um tal Partido Libertário Português. Estava à procura de partidos libertários na Europa quando dei com isto. Parece ser criação recente e, além da tralha no Livro das Fuças , não parece ser dotado ainda de personalidade jurídica. Não escondo que se fosse britânico o UKIP teria o meu voto; mas nunca, sendo francês, votaria na Frente Nacional. A Frente Nacional é estatista e tão neo-totalitária como os comunistas. Nada de bom advirá dela. O UKIP, por seu turno, é liberal e, como eu, defende um estado pequeno. Esta entrada num dos blogues do The Spectator diz tudo: a Frente Nacional é estatista, o UKIP libertário. Termino com um vídeo de Nigel Farage, o eurodeputado estrela do UKIP onde acusa consubstanciadamente da União Europeia de ser o novo comunismo. Com carradas de razão.

Morra aos 70. Não fica cá a fazer nada. Dizem os democrápulas.

Um sistema público e universal de pensões e de saúde mais cedo ou mais tarde terá de dar nisto: na limitação de vida das pessoas.  O que os democrápulas americanos chamam «aconselhamento de fim de vida» é mesmo isso: aconselhar as pessoas que já estão a tornar-se um peso no sistema (e que tendem a ter juízo e a votar conservador) a abdicar da sua vida e a deixarem-se matar. Que ideia exagerada, painéis de morte! Não há nenhum sistema público de saúde ou de pensões que não venha a ser arrebentado por dentro pelo hábito persistente de as pessoas se deixarem viver mais anos na vã esperança de que os seus netos se resolvam a sair da casa dos pais e a constituir família antes do aparecimento das primeiras rugas neles. Como as mulheres portuguesas não querem ter filhos (e não me venham com essa do não podem ou do teriam se...), o sistema de segurança social teria cinco anos a funcionar.  Teria se a guerra não viesse entretanto, como estou convencido de que virá. No fundo isto funci

Vou fazer uma pergunta.

Isto de subir o peso do Estado, de nos fazer pagar mais impostos para manter os privilégios de alguns e os empregos de demasiados funcionários públicos, e de sufocar as empresas com regulações e autorizações e alvarás e licenças é: Neo-liberal? Neo-totalitário? Perfeitamente imbecil? Note-se que pode escolher duas respostas, desde que inclua nestas a terceira.