Avançar para o conteúdo principal

Mas fazem-nos de parvos?

Note a cor da mão da pessoa que está atrás da senhora com o colar místico

Portugal inventou o supremacista mestiço. Ou...

Na fotografia acima, note a cor da mão da pessoa supostamente supremacista branca e que está atrás daquela pessoa que usa um colar muito místico. Pois. É mestiço. Não é exactamente um branco.

Eu sou mais antifascista do que tu

O email que foi enviado supostamente por fedelhos da extrema-direita dizia textualmente isto:

Foi atribuído um prazo de 48 horas para os dirigentes antifascistas e anti-racistas incluídos nesta lista, para rescindirem das suas funções políticas e deixarem o território português.

Ora, apenas imbecis da esquerda e da extrema-esquerda se intitulam a si próprios antifascistas e antirracistas. Nós, da direita, temos outros nomes para eles, que roçam o escarninho por vezes. Nenhum deles é antifascista e antirracista. Até porque o fascismo é uma metástese do socialismo. E tratar os homens diferentemente pela cor da sua pele é verdadeiro racismo. E é verdadeiro racismo que a escarralhada tem para nos impingir.

O email foi escrito por uma pessoa de extrema esquerda para outra pessoa de extrema esquerda. A manifestação da tal Nova Ordem de Avis é um embuste feito por escarralhados. Isto é, estão a tentar fazer-nos passar por parvos.

Ora, a mentira tem perna curta e não se recomenda usá-la a imbecis. Pesando a imprensa cá do país andar conivente com esta palhaçada, as redes sociais já acordam para a trapalhada.

Nunca será provado se as irmãs Mortágua, o Mamadou Ba e a Joacine sabiam do embuste. Ou se foram sempre coniventes. Se não sabiam, tinham todas os indícios de que vinha da extrema-esquerda e nada disseram. E tentaram aproveitar. A verdade é que ou são coniventes ou são apenas umas taralhoucas, com ênfase em taras e loucas. Pessoa que aproveita e persiste na mentira quando a verdade vem ao de cima é ainda uma mentirosa.

Vão mandar petas para outro lado

Estas patranhas surgem quando o BE desce à irrelevância. Já cá pus a imagem da sondagem em que o Chega ultrapassou (ou pelo menos igualou) o BE. Mas são sondagens. Sabemos como se manipulam até à última semana das eleições. Já tivemos muitos empates técnicos entre PS e PSD ou maiorias absolutas do PS. Por exemplo, antes de Pedro Passos Coelho vencer em 2011 ou 2015. Para o bem e para o mal, o Chega deve estar já com dois dígitos. E isso coloca o BE em pânico.

Não há justificação para a mentira. Venha de onde venha. Quem mentir deve ser arredado da vida pública. Eu, pois, aconselho as dez personalidades visadas a sairem por uns tempos da vida pública. Não por medo, pois já se viu que ninguém as ameaça. Por vergonha. Se Portugal acordar e se tornar num país decente, as ditas personalidades (sem espinha ou sem cabeça, como se vê) não poderão sair à rua sem serem apontadas como as embusteiras que são — ou porque sabiam do embuste (e eram filibusteiros, o mais provável), ou porque não viram o embuste (o que não abonaria pela sua inteligência); ou porque sabendo dele não se apressaram a denunciá-lo. Escolham se são mentirosos, imbecis ou desonestos. De uma das três não se livram. Ou da combinação de duas. Eu tenho a minha opinião, o que as transforma em pessoas completas nesses atributos.

Aqui me calo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Partido libertário em Portugal?

Partido Libertário Português Ao que parece, alguém criou um tal Partido Libertário Português. Estava à procura de partidos libertários na Europa quando dei com isto. Parece ser criação recente e, além da tralha no Livro das Fuças , não parece ser dotado ainda de personalidade jurídica. Não escondo que se fosse britânico o UKIP teria o meu voto; mas nunca, sendo francês, votaria na Frente Nacional. A Frente Nacional é estatista e tão neo-totalitária como os comunistas. Nada de bom advirá dela. O UKIP, por seu turno, é liberal e, como eu, defende um estado pequeno. Esta entrada num dos blogues do The Spectator diz tudo: a Frente Nacional é estatista, o UKIP libertário. Termino com um vídeo de Nigel Farage, o eurodeputado estrela do UKIP onde acusa consubstanciadamente da União Europeia de ser o novo comunismo. Com carradas de razão.

Juro jurando que juro que o que jurei se jurará esquecido.

Um primeiro ministro (ou primeiro-sinistro, já que todo o governo, com excepção do Siza Vieira, parece ser um acidente de percurso), jurou cumprir e fazer cumprir a Constutuição. O juramento faz parte da cerimónia de posse. E António Costa, licenciado em Direito (não acreditava, mas a Wikipédia diz que sim), passa o tempo a descumprir e fazer descumprir a Constituição. Eu nem gosto desta constituição particularmente, mas o juramento faz parte do acto de posse. Sendo violado, azar o dele, nulifica-se o acto. Precisamos de falar mais do "Diga a Constituição o que disser", e das blatantes violações no Estado de Calamidade e nas reacções à pandoideira. Há um caso sólido para o afastar do poder. Até porque o país não aguenta mais Costa. Eu posso-me dar ao luxo de dar às de Vila Diogo e ir trabalhar noutro lado. Mas isso não acontecerá a dez milhões de portugueses, cujas vidas foram destruídas pelo primeiro confinamento, quando tudo indicava qu...

A Rússia romperá relações diplomáticas com Portugal

Assunção Cristas, a última heroína na luta contra o aquecimento global Fontes mal informadas asseguram-nos que a Rússia chamará o seu embaixador em Portugal. O imbróglio deve-se à nossa ministra da agricultura. Em 2011, mal tinha tomado posse, dispensou as gravatas para poupar energia no Ministério da Agricultura, do Ambiente, do Ordenamento do Território e das Alfaces Lisboetas . Investigando o aquecimento global Os efeitos, deferidos no tempo, foram de tal forma sentidos que acabaram por inverter o aquecimento global. No Ártico, um navio russo foi retido pelo gelo, e o seu putativo salvador, um quebra gelos chinês, teve a mesma sorte. Resta dizer que na Antártida vive-se agora o Verão. Não foi encontrado nenhum representante da Antártida para comentar a onda de frio polar que contrariou os supostos cientistas que estavam à procura dos efeitos do aquecimento global. É-nos assegurado que esses efeitos não incluíam a duplicação da capa de gelo, como vieram a en...